Animação no centro da cidade de Ponta Delgada com show Cooking de António Cavaco

Escrito por em 22/08/2022

No passado sábado o centro da cidade entre as 11:00 e as 12:00 horas o gastrónomo António Cavaco esteve em frente à Livraria Letras Lavadas, no lado Sul da Matriz, a convite da Nova Gráfica, a confecionar pequenos apontamentos, em modo “show Cooking”, para degustação do público, em geral, relacionados com o meu livro de gastronomia; “Gastronomia dos Açores” e outros…

A presença de muitos turistas na baixa de Ponta Delgada naquela manhã, animou esta demonstração da gastronomia Açoriana valorizada ainda com a presença do presidente da Camara de Ponta Delgada Pedro Nascimento Cabral e sua esposa, além dos muitos naturais presentes no local.

Os produtos utilizados todos de origem Regional, atum da “Corretora”, a aguardente Vínica Velhíssima e o Rum Antília produtos de “Eduardo Ferreira” e o vinho licoroso Lagido do Pico.

Não foi esquecido o tradicional bolo Levedo, do “Bolos do Vale” que foi servido para acompanhar o atum. Não foi omitida a tradicional morcela micaelense o sumo e em pequenos pedaços do Ananás dos Açores da “Boa Fruta”.

Na degustação do gastrónomo António Cavaco, não faltou também a utilização de um utensilio imprescindível na cozinha, uma faca fabricada por uma cutelaria particular da ilha de São Miguel.

Este Show Cooking foi muito participado pelos presentes que interpolaram António Cavaco sobre as iguarias utilizadas e modo de confeção.

Ponta Delgada está de parabéns, mas precisa ainda mais, para a divulgação da nossa gastronomia ou da cultura Açoriana.


Açores 9 Rádio

Faixa Atual

Título

Artista