Associação dos Veteranos do SC Ideal comemorou o seu 20º aniversário

Escrito por em 24/07/2022

Celebrou-se no passado dia 22 de julho o 20.º aniversário da Associação dos Veteranos do Sporting Clube Ideal na cidade da Ribeira Grande.

Estas celebrações tiveram início no passado dia 27 de junho com uma mesa redonda no Teatro Ribeiragrandense, subordinada ao tema “Benefícios da atividade física depois dos 35 anos”, tendo como orador Doutor António Raposo, sendo a mesa presidida pelo Marco Sousa e moderada pelo jornalista Arthur Melo com a presença do vereador da CMRG José António Garcia, veteranos e clubes da cidade.

No passado dia 3 de julho realizou-se um passeio pedestre na cidade da Ribeira Grande, aberto a toda a comunidade, intitulado “de Praia a Praia”.

Para fechar este aniversário, foi inaugurada a exposição de fotografia alusiva ao 20.º aniversário no Teatro Ribeiragrandense, com a presença mais uma vez do vereador da CMRG José António Garcia, demais elementos da Associação dos Veteranos e uma falta notada da direção ou qualquer representante do Sporting Clube Ideal.

No discurso de abertura o presidente da Associação dos Veteranos Milton Teixeira endereçou um cumprimento especial aos meus colegas de equipa, companheiros de aventuras de um conjunto de jogadores que, não sendo profissionais, veem no futebol uma forma de estar na vida.

Com o passar dos anos salientou, que durante todo este tempo e como podem imaginar, o grupo sofreu algumas alterações, mas manteve-se sempre ativo. Este feito só foi atingido, porque foi, e continua a ser, possível contar com o contributo de todos para o desenvolvimento da equipa, facto que enriqueceu, naturalmente, as raízes do grupo, tornando-o coeso e determinado na conquista de diferentes objetivos.

Sobre o objetivo da exposição referiu, que este conjunto de fotografias serviu, também, para partilhar com os Veteranos alguns dos momentos de camaradagem que têm vindo a viver, ao longo destes anos, marcados por uma vontade enorme de fazer do futebol um ponto de encontro daquilo que realmente ele deve ser: companheirismo, entendimento e alegria.

A fechar a intervenção do presidente agradeceu a presença do vereador José António Garcia, como representante da Camara Municipal da Ribeira Grande do apoio dado ao longo desta época, pois são um parceiro imprescindível para o desenvolvimento da Associação dos Veteranos SC Ideal na prática desportiva após os 35 anos.

E antecedendo a visualização de um PowerPoint com mais pormenores da vida da Associação, o presidente desejou uma longa vida aos seus associados e jogadores e que se continue a escrever esta história juntos, terminando com um beberete com produtos regionais.


Açores 9 Rádio

Faixa Atual

Título

Artista