Avançado Matheus Babi no Santa Clara por empréstimo do Athletico Paranaense

Escrito por em 22/08/2022

O avançado brasileiro Matheus Babi, de 25 anos, vai alinhar no Santa Clara até ao final da época desportiva, por empréstimo do Athletico Paranaense, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Santa Clara Açores Futebol SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Matheus Babi por cedência do Athletico Paranaense até ao final da época”, avança o emblema açoriano em comunicado.

A formação insular enaltece as características do novo reforço, que é “fisicamente possante” e “imponente no jogo aéreo” e que, além do clube de Curitiba, conta com passagens por Macaé, Grêmio, América e Botafogo.

“O ponta de lança brasileiro de 25 anos chega com crédito firmados no futebol ‘canarinho’, apontando 13 golos em 51 partidas no principal escalão do futebol brasileiro”, lê-se na nota de imprensa.

O Santa Clara destaca ainda que Matheus Babi fez parte da equipa do Athletico Paranaense que conquistou a Taça Sul-Americana em 2020/21.

Para esta época, o Santa Clara oficializou a contratação de Tomás Domingos (proveniente do Mafra), Martim Maia (ex-Amora), Ricardo Silva (ex-FC Porto B), Xavi Quintillà (ex-Villareal), Rodrigo Valente (ex-Estoril), Andrezinho (do FC DAC 1904), de Bicalho e Gabriel Silva (ambos por empréstimo do Palmeiras), Bobsin (do Grémio), Adriano e Paulo Eduardo (ex-Cruzeiro), Rildo (do Grémio), de Bruno Almeida (emprestado pelo Trofense) e de João Lima (proveniente do Al-Wahda), de Calila (do BSAD) e agora de Babi (ex-Atlético Paranaense).

Em sentido inverso, abandonaram os Açores os jogadores Nené, Lincoln, Cryzan, Mikel Villanueva, Bouldini, Hidemasa Morita, Júlio Romão e Pipe Gomez.


Açores 9 Rádio

Faixa Atual

Título

Artista