‘Bis’ de Bruno Almeida vale vitória do Santa Clara frente ao Académico de Viseu
Escrito por Açores 9 Rádio em 06/10/2023
O Santa Clara recebeu e venceu hoje o Académico de Viseu por 2-0 graças a dois golos de Bruno Almeida, que valeram um triunfo seguro ao conjunto açoriano em jogo da sétima jornada II Liga de futebol.
Os tentos que ditaram a vitória do Santa Clara foram apontados aos 12 e 53 minutos. Com a vitória, os insulares chegam aos 15 pontos.
Num jogo marcado pela chuva constante, a primeira parte foi disputada a um ritmo baixo, com o esférico a ficar concentrado durante grande parte do tempo na zona central, com as equipas a não conseguirem penetrar no último terço do terreno do adversário.
O Santa Clara ficou confortável no encontro a partir dos 12 minutos, quando chegou ao golo através de uma grande penalidade convertida por Bruno Almeida.
Em desvantagem, o Académico de Viseu assumiu a posse de bola, mas não conseguiu colocar intensidade ao encontro. Já no tempo de compensação do primeiro tempo, a formação viseense dispôs da melhor oportunidade de golo no jogo por intermédio de André Clóvis.
Na segunda parte, aos 53 minutos, o Santa Clara conseguiu chegar ao segundo golo através de um livre direto de Bruno Almeida. A bola bateu na barreira e enganou o guardião Gril, acabando por entrar a meio da baliza.
Pouco depois, num contra-ataque e após assistência de Rafael, Bruno Almeida teve nos pés uma oportunidade flagrante para fazer o ‘hat-trick’, mas, de baliza aberta, atirou ao lado.
Até ao final do encontro, o Santa Clara geriu as instâncias da partida, procurando manter o jogo afastado da sua baliza. Os açorianos conseguiram controlar a posse de bola e não facilitaram na organização defensiva, dificultando a missão do Académico de Viseu, impotente perante a superioridade do adversário.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara – Académico de Viseu, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Bruno Almeida, 12 minutos, penálti.
2-0, Bruno Almeida, 53 minutos.
Equipas:
– Santa Clara: Gabriel Batista, Paulo Henrique (MT, 75), Pedro Pacheco, Rocha (Sema Velásquez, 83), Sidney Lima, Lucas Soares, Adriano, Klismahn (Serginho, 66), Ricardinho, Bruno Almeida (Gabriel Silva, 66) e Rafael Martins (João Lima, 75).
(Suplentes: Marcos Díaz, Calila, Sema Velásquez, João Lima, Andrezinho, Miguel Pires, MT, Serginho e Gabriel Silva).
Treinador: Vasco Matos.
– Académico de Viseu: Gril, Miguel Bandarra (Steven, 46), Arthur Chaves, André Almeida, Milioransa, Messeguem, Jovani, Nduwarugira (Daniel Labila, 46), Gautier (Marquinho, 69), Quizera (Maiga, 69) e André Clóvis.
(Suplentes: Nduwarugira, João Pinto, Soriano Mané, Steven, Simonsen, Maiga, Daniel Labila, Henrique Gomes e Marquinho).
Treinador: Vítor Martins.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Artur Chaves (36), Klismahn (66) e Quizera (67).
Assistência: 712 espetadores.