Defesa central Sema Velázquez reforça Santa Clara

Escrito por em 21/06/2023

 

O defesa central Sema Velázquez, que alinhava no Arouca, vai alinhar no Santa Clara na temporada 2023/24, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

“A Santa Clara, Açores – Futebol SAD tem o prazer de anunciar a contratação de Sema Velázquez. Internacional pela Venezuela, o defesa central de 32 anos assina contrato válido até final de junho de 2024”, adianta o emblema açoriano, em comunicado.

O Santa Clara destaca que o jogador é “sobejamente conhecido no futebol nacional”, além de ter experiência em outros “emblemas internacionais, tanto na Europa, como na América do Sul”.

“Estou muito feliz por chegar ao Santa Clara. Estou certo de que vamos fazer uma grande época e devolver este clube ao lugar que merece. Até já, vemo-nos em breve no nosso estádio e força Santa Clara”, afirmou o atleta em declarações reproduzidas pelo clube.

Em 02 de junho, o Arouca, quinto classificado na última edição da I Liga, confirmou a saída do central Sema Velázquez, que foi o único jogador a ter estado nos dois apuramentos europeus do clube do distrito de Aveiro, após ter atingido a Liga Europa em 2015/16.

Além de duas passagens pelo Arouca, Velásquez representou o Deportivo Táchira e Mineros, na Venezuela, o Nacional, no Paraguai, o Veracruz, no México, o Panathinaikos, na Grécia, e os espanhóis do Villarreal.

Na terça-feira, o Santa Clara anunciou que Vasco Matos, antigo treinador-adjunto do Casa Pia, vai comandar a formação açoriana na época 2023/24.

Os açorianos vão disputar a II Liga, após cinco temporadas consecutivas no principal escalão.


Açores 9 Rádio

Canal 1

Faixa Atual

Título

Artista