Desportivo de Rabo de Peixe faz história na Taça de Portugal e é o único sobrevivente açoriano na prova

Escrito por em 16/10/2022

Por José Luís Tavares

A equipa principal de futebol do Clube Desportivo de Rabo de Peixe fez história neste domingo, um registo feito pela primeira vez no seu historial e está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, após eliminar, em casa, o Sertanense por 2-1.

A formação micaelense é, de resto, a única sobrevivente na prova rainha do futebol português, depois da eliminação do Fontinhas, em casa, ante o Arouca (0-2) e do Santa Clara fora perante o Tondela por 2-0, na 3.ª eliminatória da competição.

O Desportivo de Rabo de Peixe, na receção ao Sertanense, equipa que compete na série ‘C’ do Campeonato de Portugal (CdP) deu a volta ao marcador, depois de sofrer o golo aos 27 minutos de jogo, apontado por Luís Ferreira. Os homens da casa não se intimidaram, reagiram no imediato e viriam a empatar através de Minhoca, aos 31 minutos. no segundo tempo (53m), Diogo Andrade desfez a igualdade, marcando o segundo golo de penalti, aquele que daria a passagem da sua equipa à fase seguinte.

A equipa da vila piscatória ficou isenta na 1.ª eliminatória, eliminando depois fora o Merelinense do Campeonato de Portugal, na sequência de uma vitória por 4-3, após prolongamento. Na 3.ª eliminatória afastou o Sertanense. Aguarda-se com enorme expetativa o próximo adversário na 4.ª eliminatória.


Açores 9 Rádio

Canal 1

Faixa Atual

Título

Artista