Festival de Bandas de Música domingo nos Fenais da Luz

Info de evento
Data: 17/07/2022
Tempo: 15:15
Detalhes

No próximo domingo, a partir das 15h15, a freguesia de Fenais da Luz volta a ser palco do Festival de Bandas de Música, um evento organizado pelo Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Na conferência de imprensa de apresentação, que teve lugar esta manhã no Centro Cultural dos Fenais da Luz, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou ser uma “honra e um orgulho” a autarquia associar-se ao Festival de Bandas de Música dos Fenais da Luz, “referência reconhecida a nível regional, nacional e internacional”.

Pedro Nascimento Cabral, que se fez acompanhar pelo Vereador da Cultura, Sérgio Rezendes, enfatizou tratar-se de um evento de “filarmónicas para filarmónicas”, enaltecendo a  importância destas instituições na “transmissão de valores e daquilo que é nosso”. “São autênticas escolas de vida”, expressou, lembrando que este tipo de iniciativas se reveste de uma importância ainda maior atendendo à pandemia e às dificuldades que as filarmónicas atravessam.

“Temos de fazer aquilo que está ao nosso alcance para deixar este legado às gerações vindouras”, defendeu o Presidente, manifestando apreço, reconhecimento e gratidão pelo trabalho desenvolvido pelas filarmónicas do concelho e, em especial, pelo empenho e dedicação do  Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz e da Junta de Freguesia na organização do  Festival de Bandas de Música.

Para a 10.ª edição do festival está prevista a participação da Charanga dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, da marcha de Santa Bárbara da Ribeira Grande e de 9 bandas filarmónicas: Banda Nossa Senhora da Luz (Fenais da Luz), Banda Lira da Estrela (Candelária), Fundação Brasileira (Mosteiros), Sociedade Musical Nossa Senhora de Penha de França (Água Retorta), Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva (Santa Cruz da Lagoa), Sociedade Recreativa Filarmonia Nossa Senhora das Vitórias (Santa Bárbara da Ribeira Grande), Voz do Progresso (Conceição da Ribeira Grande), Lira do Norte (Rabo de Peixe) e Filarmonia Aliança dos Prazeres (Pico da Pedra).

O músico e compositor Benjamim Rodrigues vai ser o homenageado do evento, anunciou o coordenador do evento Victor Almeida.

Victor Almeida agradeceu o empenho e apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, lembrando que o festival, que teve a sua primeira edição em 1989 “é muito querido pelas nossas filarmónicas”.

O Presidente da Junta de Freguesia, Bruno Costa, destacou que o evento dispensa apresentações e é motivo de visita aos Fenais da Luz.

Este ano, o Festival de Bandas de Música tem lugar a 17 de julho, domingo.

Açores 9 Rádio

Faixa Atual

Título

Artista