FC Porto vence Sporting de Braga e conquista troféu pela 19.ª vez

Escrito por em 04/06/2023

 

O FC Porto conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol, pela 19.ª vez e segunda seguida, ao vencer o Sporting de Braga por 2-0, na final da 83.ª edição, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Os ‘dragões’ chegaram à vantagem com o golo na própria baliza de André Horta, aos 53 minutos, e ficaram reduzidos a 10 jogadores, por expulsão de Wendell, aos 62. Pouco depois, Niakaté também foi punido com cartão vermelho direto, nos minhotos, aos 79, antes de Otávio marcar o segundo golo dos ‘azuis e brancos’, aos 81.

O FC Porto arrebatou o troféu pela 19.ª vez, na sua 33.ª final, enquanto o Sporting de Braga somou o quinto desaire nos jogos decisivos da Taça de Portugal, que venceu três vezes.

 

81 minutos – Golo do FC Porto. Marca Otávio. FC Porto: Golo de Otávio! Zaidu lança Galeno em velocidade, este cruza para a área onde aparece Otávio, mais rápido que Racic, a encostar para o fundo da baliza

79 minutos – Niakaté é expulso. Braga reduzido a 10 jogadores

63 minutos – Wendell expulso. FC Porto reduzido a 10 jogadores.
53 minutos – Golo do FC Porto. Auto-Golo de André Horta em lance infeliz fez um auto-golo! Cruzamento rasteiro de Galeno, André Horta tenta impedir que a bola chegue a Toni Martínez e acaba por desviar para dentro da própria baliza.

 


Açores 9 Rádio

Canal 1

Faixa Atual

Título

Artista