Hóquei Clube Ponta Delgada vence o Campeonato Regional ao derrotar o Caldeiras HC

Escrito por em 05/06/2023

Disputou-se no passado domingo no pavilhão Municipal Carlos Silveira, o último jogo do Campeonato Regional de Hóquei Patins na categoria de seniores, entre o Caldeiras HC e o Hóquei Clube de Ponta Delgada.

Hóquei Clube de Ponta Delgada venceu por 7 – 3, com 4 – 1 ao intervalo, vencendo assim o Campeonato Regional em Hóquei em Patins.

O Hóquei Clube PDL vinha para este jogo já com o título de Campeão Regional praticamente na “bagagem”, salvo algum percalço que pudesse acontecer neste jogo, pois tinha vencido o seu adversário no passado sábado por 8 – 5.

Neste jogo o Caldeiras HC entrou a todo o “gaz” para levar de vencida o Hóquei PDL e abriu o ativo por intermédio de Henrique Pimentel, numa jogada de contra-ataque. Ripostou o Hóquei PDL e Sandro Meloempatou 1 – 1. Fábio Larsen faz o 2 – 1 para o Hóquei PDL de um livre direto.

Francisco Freitas fez o 3 – 1 e Nelson Calisto faz o 4 – 1, resultado com que terminou a 1ª parte.

Na 2ª parte de novo o Hóquei PDL pressionou logo na construção do jogo o Caldeiras e Samuel Rego elevou o marcador para 5 – 1. O Caldeiras ainda reduziu para 2 – 5 por intermédio de Rodrigo Pacheco, mas o Hóquei PDL continuou a pressionar e marcou o 6 – 2 por intermédio Francisco Freitas o motor da equipa.

O Caldeiras reduziu ainda o marcador para 3 – 6 na marcação de um livre direto de Rodrigo Pacheco. E já nos minutos finais do jogo foi ainda o Hóquei Clube PDL que marcou o 7 – 3 por intermédio de Tiago Leite, resultado com que terminou o jogo.

Neste jogo mais uma vez, o Hóquei Clube PDL, falha mais dois livres diretos, o que desta vez não comprometeu o resultado final.

Após o “soar” da buzina, a terminar o jogo, a alegria no banco do Hóquei PDL foi imensa com a conquista de Campeão Regional de Hóquei Patins e representar São Miguel e os Açores conjuntamente com o Marítimo SC que desceu de divisão, na III Divisão Nacional.

Numa rápida apreciação do jogo, não tenho dúvidas de que o Hóquei Clube PDL é um justo vencedor desta prova, pela sua maior capacidade de jogo, pois o seu adversário Caldeiras HC não teve muitos jogos oficiais para ganhar consistência de jogo e poder discutir o título.

No final do jogo houve ainda a comunicação de que o Sandro Melo tinha feito o seu último jogo como atleta, pois quem sabe poderá ser o próximo treinador do Hóquei PDL na próxima época desportiva.

No final houve a entrega das taças e medalhas a ambos os conjuntos, e aos árbitrosSílvia Coelho e Fernando Lopes.

Presentes nesta cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Dr. Pedro Nascimento Cabral, diretor do Desporto Prof. Luís Carlos Couto a direção da APSM presididapor Aurino Sousa.

Houve tempo ainda para as fotografias da praxe, para mais tarde recordar, já com a presença de filhos dos jogadores e família.

Caldeiras HC

1 Ricardo Garcia, 4 Henrique Pimentel, 7 Samuel Rego, 8 Daniel Botelho, 9 Rodrigo Pacheco, 10 Filipe Rebelo, 12 Nuno Ferreira, 15 Nuno Arruda, 80 Hugo Pereira e 88 Bruno Botelho.

Treinador Pedro Pimentel

Hóquei Clube Ponta Delgada

1 Pedro Furado, 4 Rodrigo Pimentel, 6 Francisco Freitas cap., 7 Tiago Leite, 8 Sandro Melo, 9 Nelson Calisto, 10 Rui Santos, 23 Mário Jesus, 88 Fábio Larsen e 99 José Dias.

Treinador Aníbal Soares

Arbitragem de Sílvia Coelho e Fernando Lopes, árbitros Nacionais

Resultados dos Jogos do Campeonato Regional Hóquei Patins em Seniores

  • Dia 2 de junho – Candelária SC “B” 1 – 3 Hóquei Clube PDL
  • Dia 2 de junho – Caldeiras HC 7 – 1 Candelária SC “B”
  • Dia 3 de junho – Hóquei Clube PDL 8 – 5 Caldeiras HC
  • Dia 3 de junho– Hóquei Clube PDL 5 – 3 Candelária SC “B”
  • Dia 4 de junho – Candelária SC “B” 2 – 4 Caldeiras HC
  • Dia 4 de junho– Caldeiras HC 7 – 3 Hóquei Clube PDL

Açores 9 Rádio

Canal 1

Faixa Atual

Título

Artista