José Manuel Bolieiro homenageou hoje “todos os homens do mar dos Açores”

Escrito por em 11/09/2022

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, integrou hoje uma cerimónia de homenagem aos pescadores da vila de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, prestando, através deste, homenagem a “todos os homens do mar dos Açores”.

“O que hoje está bem, amanhã pode ser uma dificuldade. E o nosso compromisso é de estarmos sempre solidários com o rendimento digno dos pescadores e das suas famílias e também com a estratégia política que temos para proteção dos ecossistemas, valorização e promoção dos nossos recursos marinhos”, disse o governante.

José Manuel Bolieiro falava aos jornalistas depois de uma celebração eucarística em homenagem aos pescadores, e antes do descerramento de uma placa evocativa aos “Heróis do Mar de Rabo de Peixe”, no porto de pescas, e a benção e batismo de uma embarcação, numa sessão que contou também, entre outros, com o Almirante Antó​nio Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior-General d​as Forças Armadas.

Nos “últimos tempos”, os índices de captura e o rendimento dos pescadores e armadores têm “subido”, o que satisfaz o Governo Regional, acrescentou o Presidente.

Na ocasião, José Manuel Bolieiro anunciou que a Escola do Mar dos Açores, no Faial, está já certificada como entidade formadora.

A unidade, prosseguiu, “pretende ser um auxiliar” na formação da classe piscatória e suas comunidades.


Açores 9 Rádio

Faixa Atual

Título

Artista