Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A empresa açoriana EASY FRUITS & SALADS consegue certificação PRODI - Açores 9 Rádio


No comando: Auto DJ

Das 00:00 às 07:00

No comando: Programa da Manhã

Das 07:00 às 12:00

A empresa açoriana EASY FRUITS & SALADS consegue certificação PRODI

A Easy Fruits & Salads, empresa açoriana, tornou-se no final de 2019 numa das primeiras empresas regionais a concluir com sucesso e a obter a Certificação em Produção Integrada, comumente conhecida com PRODI.

A produção integrada corresponde a um sistema agrícola de produção de produtos agrícolas e géneros alimentícios de elevada qualidade, assente em boas práticas agrícolas, com uma gestão racional dos recursos naturais como a água, os solos e a biodiversidade, privilegiando a utilização dos mecanismos de regulação natural em substituição de factores de produção, contribuindo, deste modo, para uma agricultura sustentável.

O exercício da produção integrada implica, por parte dos agricultores, determinadas obrigações e compromissos, donde se destacam a definição de um plano de exploração que especifica práticas de preservação dos recursos naturais, plano de rotação de culturas, estratégia de rega e fertilização, estratégia de protecção das plantas e rastreabilidade dos produtos comercializados, sendo todas essas acções alvo de registo obrigatório em caderno próprio.

O Comité Económico e Social Europeu refere a produção integrada como um exemplo prático da forma como a actividade agrícola é praticada no respeito pelos vastos aspectos económicos, ecológicos e sociais da sustentabilidade, instando o aumento dos métodos de produção alimentar que privilegiam a utilização racional dos recursos naturais e o respeito de normas ambientais exigentes, defendendo ainda que a actividade agrícola deve tentar alcançar o equilíbrio entre a protecção ambiental, a rentabilidade e as necessidades sociais. Em Portugal a Produção Integrada é regulamentada pelo Decreto-Lei n.º 256/2009, de 24 de Setembro.

Esta certificação em Produção Integrada foi a primeira meta atingida de um Plano de Sustentabilidade que a Easy fruits & salads definiu para 2020 e que prevê, entre outras metas, a reformulação integral do packaging dos seus produtos, substituindo o plástico convencional por embalagens ecológicas, 100% recicláveis e provenientes de fontes 100% renováveis.

Com estas medidas, a Easy Fruits & Salada, tem o intuito de se tornar uma empresa de referência nestas áreas a nível regional, contribuindo para a preservação deste recanto único que são os Açores e do seu frágil equilíbrio, alavancando as boas práticas internacionais a nível regional.”

Deixe seu comentário: