Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Investimento do grupo hoteleiro Vila Galé comprova capacidade de atração da Região, afirma Vasco Cordeiro - Açores 9 Rádio


No comando: Auto DJ

Das 00:00 às 07:00

No comando: Programa da Manhã

Das 07:00 às 12:00

Investimento do grupo hoteleiro Vila Galé comprova capacidade de atração da Região, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo recebeu hoje o Presidente do Conselho de Administração do grupo hoteleiro Vila Galé, tendo salientado que o projeto de construção de um hotel no centro de Ponta Delgada comprova a capacidade de atração dos Açores para investimentos no setor turístico.

“É com gosto que tomámos conhecimento e acolhemos esta iniciativa por aquilo que ela significa de comprovar a capacidade de atração que a Região continua a ter em termos de investimento, desde logo, no setor turístico”, afirmou Vasco Cordeiro, após o encontro com Jorge Rebelo de Almeida.

Esta capacidade de atração é comprovada por vários indicadores, salientou o Presidente do Governo, apontando o exemplo do número de dormidas na hotelaria tradicional que, entre janeiro e novembro de 2019, cresceu 5,1 por cento, mais do dobro do verificado a nível nacional.

“Para além disso, no conjunto de todas as tipologias de alojamento, estamos a falar de um crescimento de cerca de 17 por cento” na Região, destacou Vasco Cordeiro, ao realçar que o Turismo é também um dos setores onde se registam sinais claros de uma forte dinâmica de investimento, com “várias centenas de projetos em análise em todas as ilhas”.

Segundo disse, este investimento previsto para uma parte do antigo hospital de Ponta Delgada, através de uma parceria entre o Grupo Vila Galé e a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, vai permitir “recuperar um edifício icónico” da cidade, com benefícios também para a zona circundante, que passará a ter um hotel com a marca Vila Galé.

“Em relação a este projeto, como em relação a todos os outros, estamos inteiramente motivados e interessados em, o mais rapidamente possível, o analisar e dar a respetiva resposta, como, aliás, a dinâmica deste setor bem comprova que assim tem acontecido”, referiu Vasco Cordeiro.

Deixe seu comentário: