Sexo… Ah, pois é. Achavam que não falávamos mesmo de tudo? Falamos, pois. Desafiámos a sexóloga Vânia Beliz e lá fomos. Aliás, difícil foi parar. Vá, nada de piadas fáceis! Foi uma conversa séria. E mais: necessária! Com grande impacto no bem-estar individual e do casal, entre todas as novidades, afazeres e inseguranças… Entre a falta de oportunidades, tempo, vontade… O assunto vai ficando para segundo plano. Mas até quando poderá ficar? E como poderemos lidar com o assunto quando se torna um silêncio desconfortável difícil de superar? E já que somos pais à experiência, ainda aproveitámos a boleia para tirar umas quantas dúvidas sobre qual o lugar do tema sexualidade no desenvolvimento e crescimento das crianças. Quando e como se deve falar sobre o assunto? E porquê? Faz sentido? Qual a importância e como podemos responder às perguntas incómodas sem gaguejar? Sim, esta conversa poderia ter durado horas… Por isso, dispam as vergonhas… Só isso, atenção! E vamos lá então falar sobre sexo.
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.