XXIV Além Mar Rali TAC com 37 inscritos

Escrito por em 29/06/2023

37 equipas estão inscritas no XXIV Além Mar Rali TAC, a quarta prova do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), que também abre mais um Troféu de Ralis de Asfalto (TRRA), indo para as estradas terceirenses a 7 e 8 de julho, com a disputa de dez classificativas.

Destaque natural para os três primeiros do CAR, os irmãos Ruben e Estevão Rodrigues (Skoda/Auto Açoreana), Luís Miguel Rego – que será acompanhado por Hugo Magalhães – (Skoda/Team Além Mar), e outros irmãos, os Câmara – Pedro e João – (Citroën/Play Racing), que se juntam Bruno Amaral/Cristiano Queiroga (Ford/Team Além Mar).

De regresso aos ralis do Terceira Automóvel Clube (TAC) estão os madeirenses Filipe Pires/Vasco Mendonça (Mitsubishi), tri-vencedores do TRRA, que terão a companhia na classe de Fábio Silva/Gustavo Silva (Subaru). A animação não vai faltar na luta das duas rodas motrizes, com os líderes da tabela, Filipe Marques/Edgar Silva (Peugeot) a contarem com a oposição certa de Bruno Tavares/João Costa (Citroën), adivinhando-se boas prestações de nomes como Carlos Andrade, Emanuel Garcia, Ruben Santos, Hélder Miranda, Ricardo M. Moura, Décio Gonçalves ou João Faria, entre vários outros pilotos locais.

21 equipas são da Terceira, 10 vêm da ilha de São Miguel, havendo uma dupla continental, uma da Madeira, e ainda representantes de Santa Maria, Faial, e estreantes da Graciosa – Luiz Picanço – e de São Jorge – Jacinto Cipriano -.

O XXIV Além Mar Rali TAC disputa-se em dez provas especiais de classificação, que totalizam 83,43kms ao cronómetro, num percurso total de 292,83kms.

A prova arranca na sexta-feira (dia 7) com duas classificativas, Altares – numa versão reduzida – e Semana Cultural dos Biscoitos, no regresso à freguesia nortenha, integrando aquelas animadas festividades de verão.

No sábado (dia 8) serão mais oito troços, passando a caravana duas vezes por Casa da Ribeira e Quatro Bicas, durante a manhã, passando depois a caravana por Zona de Lazer das Doze e Raminho/Altares. A chegada final será na Praça Velha, ao final da tarde. A apresentação pública do rali está marcada para a próxima terça-feira, na sede do TAC.


Açores 9 Rádio

Canal 1

Faixa Atual

Título

Artista